segunda-feira, 4 de julho de 2011

Arqueologia Proibida: Puma Punku

Voltei! 

Hoje quero trazer para vocês um vídeo que faz parte de um documentário chamado "alienígenas no passado" (ou algo assim). Basicamente a obra busca evidências em registros históricos que insinuam uma interferência de outras civilizações, possivelmente não terráqueas, na evolução das sociedades humanas.

Neste vídeo, temos o trecho que fala um pouco sobre PUMA PUNKO, sítio arqueológico que fica a alguns quilômetros de TIAHUANACO, na Bolívia. Trata-se de um local onde se encontra as ruínas de uma obra que muitos dizem ser muito mais impressionante do que as pirâmides egípcias.



O que há de tão especial lá? Bem, o que se tem são coisas que desafiam a lógica. Os vestígios de um monumento colossal praticamente impossível de ser realizado na época que foi construída (pelo menos 17.000 anos atrás), mas que simplesmente existe. Quem construiu e com que propósito? Até hoje ninguém consegue responder.

Os povos daquela época sequer tinham desenvolvido a escrita, mas os detalhes ornamentais da obra, as precisões cirúrgicas dos equidistantes talhes e a magnitude (alguns blocos de pedra pesam 800 toneladas, extremamente bem polidas) impressionam o mais brilhante cientista moderno. Em suma, não há outra explicação senão de que o monumento foi feito por uma tecnologia muito mais avançada para os padrões da época.

O mais engraçado é que as ruínas sugerem que algum desastre realmente terrível aconteceu para ser capaz de arruinar tamanho feito. Os pesquisadores que encontraram o sítio pela primeira vez diz que parecia que "tudo tinha virado de cabeça para baixo".

Ah, mencionei que os blocos utilizados eram formados por arenito e diorito? E que para trabalhar nesses blocos seriam necessárias ferramentas diamantadas?  



Você verá uma das coisas mais impressionantes já encontradas por nossos especialistas. Tire suas próprias conclusões: 

Um comentário:

  1. sem sombra de dúvidas houve outras humanidades antes da nossa,e seu grau de evolução tecnocientífica que permitiu as fabulosas construções com certeza veio de fora.

    ResponderExcluir