terça-feira, 12 de julho de 2011
Exercitando a gratidão
Pare por um momento para refletir na imensidão de possibilidades que este Universo lhe oferece.
Viver já é um milagre. Estar aqui já é uma experiência fascinante.
Já percebeu que reclamamos mais do que agradecemos? Mas já percebeu que você mais tem do que lhe falta?
Situações difíceis são mais pontos de vista do que fatos.
Não se deixe desfalecer diante as dificuldades e agradeça pelo que já tem e pelo próprio desafio que está na sua frente. Esses desafios são excelentes oportunidades para revermos conceitos, entender o nosso redor e avaliar nossas atitudes e oportunidades.
Quando você é grato com Deus e a vida você cria uma espécie de imã que atrai mais coisas positivas. Por que? Porque apenas o equilíbrio nos permite perceber as melhores oportunidades ao nosso redor.
Se estás em uma situação difícil, procure vê-la com outros olhos e não dê força ao problema. Nossos piores sugestionadores são nós mesmos quando estamos cobertos da ignorância e da falta de fé.
Lembra do ensinamento de Jesus: "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valei vós muito mais do que elas?". E mais: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã: porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".
E cada dia tem seu bem! Agradeça.
Agradeça pela imensidão, pela Fonte, pelo prazer de estar aqui. Pelos amores, lágrimas e surpresas. Pelos momentos, pela natureza. Pelas conquistas e milagres.
Recolha-se no abraço do Eterno, sempre disponível quando você abre o seu coração e agradeça-o por tudo.
Abraços, amigos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário