Acho que ninguém que já tenha passado pela Terra pode dizer que não enfrentou alguma decepção com alguém ou discutido a ponto de cortar relações.
A decepção pode surgir por conta de algum comportamento de outra pessoa que lhe surpreendeu negativamente ou simplesmente houve um choque de opiniões, originando um conflito, que culminou em um dizendo coisas desagradáveis a outro ou, ainda, uma pessoa deixa de lhe dar atenção sem motivo aparente.
Por conta disso, muitas relações outrora açucaradas com a mais pura alegria e afeto resfriam à indiferença e mesmo ao rancor.
Se você guarda um ressentimento, logo perceberá que ele, volta e meia, se aflora. E quando ele aparece, machuca. Sempre vai aparecer alguém para lhe lembrar dessa pessoa, vai encontrar alguma foto em que vocês estão juntos, enfim, ele vai aproveitar qualquer oportunidade para aparecer e lhe deixar com uma sensação desagradável.
Lembre-se que sentimentos, digamos, inferiores como mágoas, ressentimentos e ódio são venenos que viciam e impedem seu coração de vibrar todo o amor que ele deseja espalhar sobre a Terra. Quanto mais você alimentá-los, mais difícil será se livrar deles.
Para ajudar, preste atenção nos seguintes passos:
1 - Compreenda seus irmãos
Entenda que, como vivemos em sociedade, estaremos sempre correndo o risco de termos experiências desagradáveis com nossos irmãos. Nós estamos numa mesma jornada, mas não temos, infelizmente, as mesmas vibrações. Essas dessintonia abre brechas para os mais diversos conflitos. Mas, saiba que nós não somos melhores que os outros. Cada um tem seus aprendizados e nós (ainda) não sabemos tudo. Então, seja mais tolerante. Não queira sempre estar certo. Acolha as diferenças e tente também aprender com elas.
2 - Discipline-se emocionalmente
Há pessoas que se magoam de forma violenta por coisas extremamente banais (especialmente casais de namorados, seja uma parte ou outra). Dedique algum tempo do dia para relaxar, meditar e refletir como esse Universo é gigantesco e cheio de maravilhas. Equilibre-se. Ser emocionalmente vulnerável não lhe traz qualquer vantagem. Não sinta orgulho em ser "pavio curto". Você agride as pessoas com mais frequência, se incomoda com qualquer palavra, fica propenso a doenças e pode atrair energias de baixo nível vibracional. Equilibrando-se você cria uma espécie de escudo ao seu redor que repele boa parte das energias desagradáveis.
3 - Não leve tão a sério o que se escuta
Sim, a ignorância ainda reina na cabeça de alguns. Mas, lembre-se novamente, todos estamos aqui para crescer e evoluir, logo ainda não sabemos tudo. Se alguém começa a dizer coisas desagradáveis ou ridículas, ative o escudo do equilíbrio e evite revidar com a mesma intensidade, pois o outro está afetado com algum desequilíbrio emocional e/ou espiritual. Como seres potencialmente do bem que nós somos, a outra parte logo perceberá que precisa diminuir o tom e, quem sabe, lhe pede até desculpas.
4 - Não se apegue tanto assim aos outros
Um dos maiores ensinamentos do amor é que precisamos deixar os outros livres. Cada um de nós temos um caminho, mesmo estando em grupo. O destino é o mesmo, mas os caminhos são diversos. Há pessoas que surgem na nossa vida transitoriamente para nos oferecer alguma coisa que estamos precisando naquele momento para avançar, suportar ou entender algo que nossa alma deseja. Mas, tudo nessa terra é transitório. Exercite manter a consideração e apreço a distância sem esperar nem cobrar demais do outro, pois ele também precisa seguir seu caminho. Não se preocupe. Segundo rumores dos mentores espirituais, no fim das contas, todos nós ficaremos juntos.
5 - Dê tempo ao tempo
Assim como as feridas físicas, as feridas emocionais demoram um tempo para cicatrizar. Durante esse período, trate-as com afirmações, orações e meditações para que ele transcorra tranquilo. Não se exija uma santidade imediata, deixe o tempo lhe ajudar a superar isso - o que não vale é não permitir o ressentimento se apagar.
6 - Refortaleça suas relações e aprenda a perdoar
A cada decepção você sai um pouco mais forte. Abra-se cautelosamente para recuperar as relações perdidas. Ore para o anjo da guarda da outra pessoa e solicite-o a ajudar a harmonizar esta amizade. Será que vale a pena acabá-la por conta daquele fato? Quem sabe a relação não se torna ainda mais poderosa?
Para terminar, uma frase de Shakespeare: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra".
Bem, isso é o que eu queria compartilhar com vocês hoje. See Ya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário