sábado, 11 de junho de 2011

Post Inaugural



Saudações, visitantes!

Há muito tempo venho planejando criar um blog e finalmente o coloquei em prática.
Resolvi abrir este blog simplesmente por uma forte vontade de expressar minha opinião sobre diversas coisas da vida, em especial sobre espiritualidade, meditação, reflexão e auto-conhecimento. Não sei bem como surgiu essa necessidade de compartilhar meu ponto de vista, sou apenas um dentre tantos irmãos que buscam a verdade, mas resolvi seguir esse desejo.



Quero deixar claro que meu objetivo não é criar ou ditar alguma espécie de credo, tampouco rebaixar as existentes, mas, logicamente, vou tomar a liberdade de deixar o meu ponto de vista sobre tudo (inclusive, certas crenças) sempre quando o for pertinente para deixar claro a minha ideia - e pode ser que isso vá de encontro com suas visões. Peço-lhes que não levem a mal, pois sei que somos livres para interpretar o mundo de diversas formas.

Por isso, repito: meu desejo não é impor uma visão dita correta, mas quero pelo menos fazer com que as pessoas reflitam um pouco mais sobre suas próprias impressões a respeito do mundo e sobre si mesmas (isso também é válido para mim). E creio que uma forma interessante para que isso aconteça é cada um compartilhar suas experiências e suas interpretações.

Desta forma, estou aqui também para aprender. A Internet é um meio maravilhoso de comunicação (embora, atualmente, mal utilizado, no meu ponto de vista) e eu acredito que a troca de informações é fundamental para uma melhor compreensão sobre tudo.

Assim, além de deixar meus pensamentos, o que eu achar interessante compartilhar eu colocarei aqui (sempre com a respectiva fonte, é claro). Ou seja, quero que meu blog seja como uma "biblioteca" com diversas informações que devemos conhecer e refletir.

Acho que é isso, por enquanto. No próximo post, vou falar um pouco sobre mim (e minha visão) e depois vou deixar uma mensagem que resume muito bem tudo isso.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário