domingo, 12 de junho de 2011

Deus lhe dá ensinamentos diretamente

Bom dia, amigos!

Pensei que ontem mesmo faria novos posts, mas deu preguiça, hehehe. Bem, vou falar um pouco sobre mim.

Minha formação foi católica, e até hoje me considero um (praticante mesmo). No entanto, sempre tive a mente aberta para pesquisar e estudar outras correntes religiosas e absorver os ensinamentos delas.

Assim, minha fé possui também possui traços do budismo, espiritismo e esoterismo.



Meu desejo de pesquisar sobre todas estas coisas provém de algumas experiências pessoais. Seja em sonho, seja no cotidiano, aconteciam "coisas" que me indicavam que a realidade era muito mais do que aquilo que habitualmente costumamos entender - e do que costumam pregar. Como estas experiências foram bem particulares, não vou revelá-las agora, quem sabe com o tempo...

Desde pequeno também tenho interesse pela ufologia, mesmo não sendo uma religião (para muitos ela é), gosto de citá-la pois também nos faz refletir não só sobre o que há além da terra, mas sobre nós mesmos. Entender que não somos únicos é um aprendizado e tanto. Infelizmente, pessoas de má-fé fabricaram inúmeras fraudes, prejudicando a imagem dessa ciência, mas garanto: ela é séria e muito importante para o conhecimento universal das coisas.



Então, a soma de todas essas experiências e estudos me fez adotar o seguinte posicionamento: os ensinamentos de qualquer religião não podem superar os ensinamentos que Deus lhe dá diretamente. Acredito que a verdade e vontade de Deus é grande demais para caber em apenas um templo ou em um livro. Ele não tem preferências. É Fonte Universal de Amor Incondicional, e isto não pode ser barrado por regras de cunho humano.

Também creio que Ele nos dá condições de entendermos qualquer coisa que queiramos, através da reflexão, meditação, análise e fé. Viver já é, por si só, exercício de fé e oportunidade para crescer e evoluir.

Não quero dizer que os ensinamentos formais da religião são inúteis. Longe disso, eles contribuem muito para o nosso conhecimento. Mas, é que temos que ter ressalvas com relação a "idéias prontas". Muita gente fundamenta sua concepção do mundo exclusivamente em idéias e experiências alheias (os fundamentos religiosos e mesmo científicos não são nada mais do que isso). Acho que devemos valorizar mais nossas próprias experiências.

Não sei se deixei muito claro o que quis dizer, mas no próximo post vou colocar uma mensagem de um grande mestre espiritual que acho que resume bem tudo isso. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário