sábado, 4 de fevereiro de 2012

[Meditação] SO HAM

Saudações!

Não nos vemos desde o natal. Então antes de irmos para o tema principal do post, permitam-me comentar algumas coisas.

2012 começou bastante interessante para mim. Eu sinto fortemente como estou diferente. Estou mais disposto (menos com relação à Universidade, LOL), mais seguro, menos apegado. Tenho uma estranha sensação de que esse ano será muito importante para minha vida e minha espiritualidade. Espero que para vocês também.

Bem, uma das coisas que eu descobri já esse ano foi essa meditação que usa o mantra SO HAM. Segundo uns sites que visitei, significa EU SOU, uma afirmação importante para os esotéricos/espiritualistas, etc. A origem do mantra é indiana pelo que entendi.

O fato é que eu fiz e senti que realmente funciona no sentido de aquietar a mente. O mantra compassado com a respiração lhe causa uma grande sensação de relaxamento. Já fiz antes de dormir e é uma maravilha, o sono é bem mais proveitoso mesmo quando durmo muito tarde.

Esse vídeo dá as instruções dessa técnica, e acho que é suficiente para você partir para a prática. Lembrem-se que para colher os frutos da meditação é necessário paciência e treino, então não desista se não tiver o resultado esperado na primeira vez!

Confiram:


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário