quarta-feira, 4 de abril de 2012

Terapia com os sete arcanjos

Olá pessoal, finalmente estou de volta.

Para quem conhece o blog, sabe que ele é destinado para que eu compartilhe experiências próprias, minhas ideias e coisas legais que eu acho na internet e acho que todos deveriam ter acesso e refletir (para entender mais leia os demais posts do blog).

Hoje, eu quero falar de uma experiência que eu fiz envolvendo os sete arcanjos. Antes de relatar, recomendo você a fazer uma pesquisa simples sobre eles e os sete raios principais, pois se eu for explicar tudo o post ficará imenso. Há quem diga que existam mais Arcanjos, eu não duvido, mas minha experiência só envolveu os sete mais conhecidos.



O que precisamos saber é que os Arcanjos são mensageiros do Senhor e possuem importância ímpar no nosso equilíbrio energético. Cada Arcanjo está relacionado a um dos sete raios. Chamam estes raios de cósmicos, planetários, etc. Cada um desses raios intensificam uma série de virtudes e benefícios em nossos espíritos. Por exemplo, o quinto raio, raio verde, intensifica a cura e a inteligência.

Bem, resolvi fazer um exercício muito simples, mas que constatei que ajuda no nosso bem estar espiritual. 

Cada dia da semana existe um Arcanjo correspondente. Não sei exatamente se a ordem importa (afinal se for tentar contato com qualquer deles, em qualquer dia, você conseguirá), mas resolvi seguir a que exponho. 

Como fazer o exercício: cada dia da semana, antes de dormir, faça uma oração a Deus e peça que o Arcanjo do dia lhe faça uma visita durante o sono e energize seu corpo e Chackra com o raio correspondente, permitindo a "absorção" das virtudes a ele inerentes. Pode ser mais ou menos assim:

"Oh, Senhor Deus Todo Poderoso! Muito obrigado(a) por mais um dia e por tudo. Solicito a Vossa Santíssima presença que os bem-amados Arcanjos (cita o nome dele e do seu complemento divino) e dos anjos do raio (cita o raio) para que agora e durante o meu sono energizem meus corpos e chackras com Vosso raio, nutrindo-me com todas as virtudes correspondentes, tornando-me equilibrado e cada vez mais digno como discípulo divino!"

Algumas vezes eu dialogava com os Arcanjos antes de dormir (em forma de oração, obviamente), se você quiser pode fazer isso. Não existe tempo fora da Terra, então não importa se você entra em contato antes, durante ou depois do sono, eles sempre estarão presentes. A visita não ocorre necessariamente quando você dorme, mas esse método é ideal quando temos dificuldade de entrar em transe pela meditação. Enquanto dormimos nossa mente fica mais tranquila (ainda que não tanto como o transe) então é possível afinar melhor as vibrações entre eles e nós.

Representação do Arcanjo Rafael

Faça isso durante uma semana (sete dias, sete raios, sete arcanjos, certo?) e veja se você se sente melhor ou não.

Curiosidade: alguns dias durante a terapia eu tive uns sonhos não muito bons, mas não tenha medo. Acredito que seja uma consequência da purificação, então elementos negativos muito incubados precisam ser "puxados" para serem transmutados. Então é bom que você tenha uma certa preparação emocional. Seja como for vale muito a pena!

Conheça os Arcanjos e complementos femininos e seus dias correspondentes:

Domingo - Raio Azul - Arcanjo Miguel e Fé.
Segundo - Raio Amarelo (dourado) - Arcanjo Jofiel e Constance
Terça- Raio Rosa - Arcanjo Chamuel e Caridade
Quarta - Raio Branco - Arcanjo Gabriel e Esperança
Quinta - Raio Verde - Arcanjo Rafael e Regina (muitos associam Regina a Nossa Senhora)
Sexta - Raio Rubi-dourado- Arcanjo Uriel e Graça
Sábado - Raio Violeta - Arcanjo Zadkiel e Ametista

Alguns nomes podem mudar conforme você vai pesquisando, mas seja como for, o Arcanjo correspondente atenderá seu chamado.

O que concluo é que podemos confiar inteiramente nesses grandes seres iluminados. Eles servem a Deus e nos ajudarão no que for necessário. Eles são muito presentes, eu facilmente sinto a presença e intervenção deles em alguns momentos.
  
Espero que vocês tenham gostado e que o exercício lhes ajude. Não se deixe abater, peça ajuda divina e lute!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário