quinta-feira, 28 de julho de 2011

Oração do Poder





Há quem critique orações "prontas", porém não há necessidade disso. Isso é coisa de gente que quer ser melhor que os outros até na religião (logo, coisa do Ego). 

O próprio Jesus nos ensinou um modelo de oração. Óbvio que podemos falar do jeito que quisermos com o Criador, não precisamos nos prender a alguns versos, mas tem orações que são verdadeiras poesias, músicas ou hinos de pura exaltação ao poder divino.

Recitá-las com amor e intenção é sim um bom exercício espiritual. Sem falar que são textos extremamente inspiradores para você fazer suas próprias afirmações. 

Desta forma, apresento-lhes uma oração que encontrei. Boa leitura! 



Deus, Senhor de toda a força e poder, dá - me hoje a Segurança do Teu temor e a certeza de que estás comigo. 
Peço ajuda e Proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de Tua assistência, do Teu Amor e de Tua Misericórdia. Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo O meu espírito abatido, com a luz que iluminou o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra. Que eu possa perceber toda a grandeza de Tua presença em mim Soprando o teu Espírito dentro de mim, para que eu me sinta Hora por hora, minuto por minuto. Que eu sinta o Teu Espírito e Tua Voz dentro de mim e ao meu redor. Em minhas decisões e no decorrer deste dia, que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, Espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas. Não me deixe, levanta meu espírito, quando me encontrar abatido. Entrego - te neste dia a minha vida e a da minha família. Livra - me de minhas moléstias ainda que seja por milagre, Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo. Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejo... Amém!!


Fonte: http://www.despertardamente.com.br/s/afirmacoes/oracao-do-poder-745.html

quarta-feira, 20 de julho de 2011

[Arqueologia Proibida] Linhas de Nazca - Peru



Pessoal, vou deixar mais um trecho do incrível documentário "Antigos aliens", desta vez tratando das linhas de nazca, no Peru.

Quem quiser assistir o documentário todo pode clicar no vídeo e vê-lo diretamente no youtube com os links das demais partes, vocês não vão se arrepender!

Observação: O comecinho do vídeo é o termino de um assunto da parte anterior, mas não demora para falar das Linhas.



Abraços!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Exercitando a gratidão



Pare por um momento para refletir na imensidão de possibilidades que este Universo lhe oferece.

Viver já é um milagre. Estar aqui já é uma experiência fascinante.

Já percebeu que reclamamos mais do que agradecemos? Mas já percebeu que você mais tem do que lhe falta?

Situações difíceis são mais pontos de vista do que fatos.

Não se deixe desfalecer diante as dificuldades e agradeça pelo que já tem e pelo próprio desafio que está na sua frente. Esses desafios são excelentes oportunidades para revermos conceitos, entender o nosso redor e avaliar nossas atitudes e oportunidades.

Quando você é grato com Deus e a vida você cria uma espécie de imã que atrai mais coisas positivas. Por que? Porque apenas o equilíbrio nos permite perceber as melhores oportunidades ao nosso redor.

Se estás em uma situação difícil, procure vê-la com outros olhos e não dê força ao problema. Nossos piores sugestionadores são nós mesmos quando estamos cobertos da ignorância e da falta de fé.

Lembra do ensinamento de Jesus: "Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valei vós muito mais do que elas?". E mais: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã: porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

E cada dia tem seu bem! Agradeça.



Agradeça pela imensidão, pela Fonte, pelo prazer de estar aqui. Pelos amores, lágrimas e surpresas. Pelos momentos, pela natureza. Pelas conquistas e milagres.

Recolha-se no abraço do Eterno, sempre disponível quando você abre o seu coração e agradeça-o por tudo.

Abraços, amigos!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não dê força aos ressentimentos


Acho que ninguém que já tenha passado pela Terra pode dizer que não enfrentou alguma decepção com alguém ou discutido a ponto de cortar relações.

A decepção pode surgir por conta de algum comportamento de outra pessoa que lhe surpreendeu negativamente ou simplesmente houve um choque de opiniões, originando um conflito, que culminou em um dizendo coisas desagradáveis a outro ou, ainda, uma pessoa deixa de lhe dar atenção sem motivo aparente.

Por conta disso, muitas relações outrora açucaradas com a mais pura alegria e afeto resfriam à indiferença e mesmo ao rancor.

Se você guarda um ressentimento, logo perceberá que ele, volta e meia, se aflora. E quando ele aparece, machuca. Sempre vai aparecer alguém para lhe lembrar dessa pessoa, vai encontrar alguma foto em que vocês estão juntos, enfim, ele vai aproveitar qualquer oportunidade para aparecer e lhe deixar com uma sensação desagradável.

Lembre-se que sentimentos, digamos, inferiores como mágoas, ressentimentos e ódio são venenos que viciam e impedem seu coração de vibrar todo o amor que ele deseja espalhar sobre a Terra. Quanto mais você alimentá-los, mais difícil será se livrar deles.

Para ajudar, preste atenção nos seguintes passos:

1 - Compreenda seus irmãos

Entenda que, como vivemos em sociedade, estaremos sempre correndo o risco de termos experiências desagradáveis com nossos irmãos. Nós estamos numa mesma jornada, mas não temos, infelizmente, as mesmas vibrações. Essas dessintonia abre brechas para os mais diversos conflitos. Mas, saiba que nós não somos melhores que os outros. Cada um tem seus aprendizados e nós (ainda) não sabemos tudo. Então, seja mais tolerante. Não queira sempre estar certo. Acolha as diferenças e tente também aprender com elas.

2 - Discipline-se emocionalmente

Há pessoas que se magoam de forma violenta por coisas extremamente banais (especialmente casais de namorados, seja uma parte ou outra). Dedique algum tempo do dia para relaxar, meditar e refletir como esse Universo é gigantesco e cheio de maravilhas. Equilibre-se. Ser emocionalmente vulnerável não lhe traz qualquer vantagem. Não sinta orgulho em ser "pavio curto". Você agride as pessoas com mais frequência, se incomoda com qualquer palavra, fica propenso a doenças e pode atrair energias de baixo nível vibracional. Equilibrando-se você cria uma espécie de escudo ao seu redor que repele boa parte das energias desagradáveis.

3 - Não leve tão a sério o que se escuta

Sim, a ignorância ainda reina na cabeça de alguns. Mas, lembre-se novamente, todos estamos aqui para crescer e evoluir, logo ainda não sabemos tudo. Se alguém começa a dizer coisas desagradáveis ou ridículas, ative o escudo do equilíbrio e evite revidar com a mesma intensidade, pois o outro está afetado com algum desequilíbrio emocional e/ou espiritual. Como seres potencialmente do bem que nós somos, a outra parte logo perceberá que precisa diminuir o tom e, quem sabe, lhe pede até desculpas. 

4 - Não se apegue tanto assim aos outros

Um dos maiores ensinamentos do amor é que precisamos deixar os outros livres. Cada um de nós temos um caminho, mesmo estando em grupo. O destino é o mesmo, mas os caminhos são diversos. Há pessoas que surgem na nossa vida transitoriamente para nos oferecer alguma coisa que estamos precisando naquele momento para avançar, suportar ou entender algo que nossa alma deseja. Mas, tudo nessa terra é transitório. Exercite manter a consideração e apreço a distância sem esperar nem cobrar demais do outro, pois ele também precisa seguir seu caminho. Não se preocupe. Segundo rumores dos mentores espirituais, no fim das contas, todos nós ficaremos juntos. 

5 - Dê tempo ao tempo

Assim como as feridas físicas, as feridas emocionais demoram um tempo para cicatrizar. Durante esse período, trate-as com afirmações, orações e meditações para que ele transcorra tranquilo. Não se exija uma santidade imediata, deixe o tempo lhe ajudar a superar isso - o que não vale é não permitir o ressentimento se apagar.

6 - Refortaleça suas relações e aprenda a perdoar

A cada decepção você sai um pouco mais forte. Abra-se cautelosamente para recuperar as relações perdidas. Ore para o anjo da guarda da outra pessoa e solicite-o a ajudar a harmonizar esta amizade. Será que vale a pena acabá-la por conta daquele fato? Quem sabe a relação não se torna ainda mais poderosa?

Para terminar, uma frase de Shakespeare: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra".

Bem, isso é o que eu queria compartilhar com vocês hoje. See Ya!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Arqueologia Proibida: Puma Punku

Voltei! 

Hoje quero trazer para vocês um vídeo que faz parte de um documentário chamado "alienígenas no passado" (ou algo assim). Basicamente a obra busca evidências em registros históricos que insinuam uma interferência de outras civilizações, possivelmente não terráqueas, na evolução das sociedades humanas.

Neste vídeo, temos o trecho que fala um pouco sobre PUMA PUNKO, sítio arqueológico que fica a alguns quilômetros de TIAHUANACO, na Bolívia. Trata-se de um local onde se encontra as ruínas de uma obra que muitos dizem ser muito mais impressionante do que as pirâmides egípcias.



O que há de tão especial lá? Bem, o que se tem são coisas que desafiam a lógica. Os vestígios de um monumento colossal praticamente impossível de ser realizado na época que foi construída (pelo menos 17.000 anos atrás), mas que simplesmente existe. Quem construiu e com que propósito? Até hoje ninguém consegue responder.

Os povos daquela época sequer tinham desenvolvido a escrita, mas os detalhes ornamentais da obra, as precisões cirúrgicas dos equidistantes talhes e a magnitude (alguns blocos de pedra pesam 800 toneladas, extremamente bem polidas) impressionam o mais brilhante cientista moderno. Em suma, não há outra explicação senão de que o monumento foi feito por uma tecnologia muito mais avançada para os padrões da época.

O mais engraçado é que as ruínas sugerem que algum desastre realmente terrível aconteceu para ser capaz de arruinar tamanho feito. Os pesquisadores que encontraram o sítio pela primeira vez diz que parecia que "tudo tinha virado de cabeça para baixo".

Ah, mencionei que os blocos utilizados eram formados por arenito e diorito? E que para trabalhar nesses blocos seriam necessárias ferramentas diamantadas?  



Você verá uma das coisas mais impressionantes já encontradas por nossos especialistas. Tire suas próprias conclusões: