Sempre li os gibis do Maurício de Sousa, mas me surpreendi com a profundidade dessa tira do Horácio, mesmo para os padrões filosóficos das tiras desta grande personagem.Confira:
Naquele dia, não tinha o que fazer. Cansado das futilidades da internet, resolvi fazer algo diferente e entrei em uma sala de bate-papo espírita. Há algum tempo o espiritismo vinha chamando minha atenção, já que durante minha vida sempre tive experiências que essa religião parece ter mais capacidade de lidar.
Entrado lá, bloqueei os típicos flooders (pessoas que postam indiscriminadamente, apenas para poluir a sala) e conversei com algumas pessoas. Uma delas é meu amigo virtual até hoje. Outro se anunciou dizendo que qualquer iniciante que estivesse por lá querendo conhecer mais sobre o espiritismo poderia falar com ele. Após responder algumas perguntas minhas, ele colocou um link de um vídeo do Youtube. Era uma apresentação de uma dupla musical.
Após assistir todo o vídeo, perguntei: "a música é linda, algum motivo especial para você indicá-la para mim?". Ele respondeu: "Foi meu anjo da guarda que me inspirou a fazer isso".