segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Poder das Árvores



Nunca tive e nem tenho o perfil "natureba".

Eu gosto de apreciar a natureza, mas não levava muito a sério essa história de conversar com plantas, abraçar árvores, etc.

Às vezes, a gente não percebe que as árvores são seres maravilhosos. Ora, ao contrário dos animais, as árvores ficam na delas, aparentemente apenas decorando os cenários. Indefesas, sofrem com a depredação do homem.

Porém, de um tempo pra cá, comecei a mudar de ideia. Ou melhor, comecei a sentir que as árvores representam muito mais do que a gente imagina.

Vejam meu caso: Eu costumo ir para um lugar que atualmente não está me dando satisfação nenhuma. Sendo assim, vou antecipadamente estressado, contando os milésimos para chegar a hora de ir embora.

A vantagem é que nesse local tem muitas arvores. Em um intervalo, fui a um local mais afastado onde tem várias delas. Não prestei atenção nas plantas, apenas queria ficar só em um ambiente tranquilo. A sombra refrescante e as formigas transitando descompromissadas, completavam o cenário.

Fiquei um tempo quieto e de repente a tensão tinha ido embora. Então, notei as árvores ao meu redor e sua tranquilidade incólume. Era como se eu não estivesse só!

Pode ser apenas impressão, mas não acho que seja o caso. É como se elas tivessem absorvido parte da minha tensão. Uma harmonia inesperada me envolveu.

Saí satisfeito de minha descoberta. Estava em uma situação vibracional bem melhor. Acabei encontrando um amigo e saí do recinto.

Desde então, passei a prestar mais atenção nelas. Outro dia, resolvi tocar no caule de uma e ficar me concentrando um pouco. Não, não ouvi nenhuma voz, nem teci qualquer tipo de comunicação como muitos dizem conseguir. Mas, ao mesmo tempo foi uma sensação de harmonia interessante.

A pacificidade das árvores agora me encanta de uma forma especial. Nada existe por acaso (nem como mera fonte de matéria-prima) e precisamos avaliar melhor os seres que nos envolvem. Cada obra de Deus tem seu propósito. Tudo é manifestação divina.

Que aprendamos cada vez mais com esses seres.

P.S: Sabiam que as árvores, de certa forma, contribuíram para a existência desse Blog? Mas, isso fica para outro post. Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário