segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[Arqueologia Proibida] A ilha perdida de Hy Brasil e supostas revelações interplanetárias

Olá amigos, finalmente arranjei tempo livre para continuar com os posts.


No meu retorno vou trazer mais uma curiosidade da série Arqueologia Proibida do Blog VENDAVEIROS: A misteriosa Ilha de Hy Brasil (ou apenas "Brasil")






Essa ilha foi catalogada por alguns mapas antigos bem antes do descobrimento do nosso país pelos navegadores portugueses. Por exemplo, em mapas de 1325 já havia registros da ilha Brasil, localizada a oeste da Irlanda.


"A presença desta ilha mítica na cartografia fixa o topônimo em data muito anterior a 1500, a data da descoberta "oficial" das Terras de Santa Cruz, o atual Brasil, e invalida de todo a teoria de que o nome estaria ligado ao vermelho do pau-brasil. Na realidade, àquela data, o Brasil como lugar mítico já estava presente no vocabulário dos povos do ocidente europeu há muitos séculos".


No folclore Celta,o nome da ilha deriva, supostamente, de Breasel, um deus daquela cultura conhecido como "o grande rei do mundo".


Anos depois o local passou a ter algumas mudanças de localidade nos mapas, mas no geral eram locais próximos.


De acordo com as lendas, a Ilha Brasil era um local mágico, onde residia uma civilização altamente avançada, de extrema prosperidade - algo bem parecido com a Lenda de Atlântida. Naquela época era uma crença comum a existência de ilhas afortunadas naquela região onde só pessoas sortudas ou heróis possuíam acesso.


A Ilha Brasil nunca foi encontrada fisicamente. Há relatos de que ela vive coberta de névoa que impede sua precisa localização, outros diziam que ela surgia na Terra apenas a cada sete anos.


Bem, a parte mais legal é que eu descobri a existência desta ilha através de um documentário que trata de registros históricos de intervenção alienígena no processo de civilização do homem.


É que há o depoimento de um militar norte-americano, Sargento Jim Penniston, que há 30 anos estava na Inglaterra, nas proximidades de Rendlesham Forest, quando ele e um amigo avistaram um OVNI. Ao buscarem o objeto perdido, depararam-se com uma pequena nave com diversos símbolos escritos em sua estrutura. O sargento em questão teve a coragem de tocar na nave e subitamente teve visões envolvendo códigos binários.


A sequencia binária não saia da cabeça do cidadão até ele resolver transcrevê-la, resultando em um documento de 12 páginas!


Décadas depois, o sargento pediu para que um especialista decifrasse o código, sendo que foi revelado apenas 6 páginas do código com a seguinte mensagem ( a original é em inglês):



“EXPLORAÇÃO [DA] HUMANIDADE
52º 09′ 42,532″ N
13º 13′ 12,69″ W
CONTI[NUA] PARA O AVAN[ÇO] PLANETÁRIO”

Supostamente, essas coordenadas indicam o local da HY BRASIL, de acordo com alguns mapas antigos.

Quando será que resolverão o mistério por completo? Bem, dado o histórico das pesquisas na Terra, se eles desvendarem isso (e caso seja verdade, também) provavelmente não saberemos do seu resultado nem tão cedo.

Confiram o trecho do documentário aqui:


Isso é tudo por hoje. Abraços, amigos!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Poder das Árvores



Nunca tive e nem tenho o perfil "natureba".

Eu gosto de apreciar a natureza, mas não levava muito a sério essa história de conversar com plantas, abraçar árvores, etc.

Às vezes, a gente não percebe que as árvores são seres maravilhosos. Ora, ao contrário dos animais, as árvores ficam na delas, aparentemente apenas decorando os cenários. Indefesas, sofrem com a depredação do homem.

Porém, de um tempo pra cá, comecei a mudar de ideia. Ou melhor, comecei a sentir que as árvores representam muito mais do que a gente imagina.

Vejam meu caso: Eu costumo ir para um lugar que atualmente não está me dando satisfação nenhuma. Sendo assim, vou antecipadamente estressado, contando os milésimos para chegar a hora de ir embora.

A vantagem é que nesse local tem muitas arvores. Em um intervalo, fui a um local mais afastado onde tem várias delas. Não prestei atenção nas plantas, apenas queria ficar só em um ambiente tranquilo. A sombra refrescante e as formigas transitando descompromissadas, completavam o cenário.

Fiquei um tempo quieto e de repente a tensão tinha ido embora. Então, notei as árvores ao meu redor e sua tranquilidade incólume. Era como se eu não estivesse só!

Pode ser apenas impressão, mas não acho que seja o caso. É como se elas tivessem absorvido parte da minha tensão. Uma harmonia inesperada me envolveu.

Saí satisfeito de minha descoberta. Estava em uma situação vibracional bem melhor. Acabei encontrando um amigo e saí do recinto.

Desde então, passei a prestar mais atenção nelas. Outro dia, resolvi tocar no caule de uma e ficar me concentrando um pouco. Não, não ouvi nenhuma voz, nem teci qualquer tipo de comunicação como muitos dizem conseguir. Mas, ao mesmo tempo foi uma sensação de harmonia interessante.

A pacificidade das árvores agora me encanta de uma forma especial. Nada existe por acaso (nem como mera fonte de matéria-prima) e precisamos avaliar melhor os seres que nos envolvem. Cada obra de Deus tem seu propósito. Tudo é manifestação divina.

Que aprendamos cada vez mais com esses seres.

P.S: Sabiam que as árvores, de certa forma, contribuíram para a existência desse Blog? Mas, isso fica para outro post. Até mais!